16 maio 2012

Para se apaixonar: London


A cidade inglesa mais linda e apaixonante de todos os tempos. Não se apaixonar? Impossível. 
Eu sempre fui apaixonada por Londres, desde pequenininha falo que vou fazer intercâmbio lá, -e vou mesmo- mas isso já é outro assunto. Mas, diz aí, quem nunca ficou admirando fotos da London Eye? Quem nunca quis andar em um ônibus de turismo britânico -esse vermelhinho na foto-? Quem nunca quis entrar em uma dessas cabines telefônicas vermelhas e suuuper fofas? *-* Ninguém. London tem um charme, que atrai a todos. Agora vamos conhecer um pouco mais da capital britânica. 
  Londres (London) é a capital e a cidade mais importante da Inglaterra (England) e do Reino Unido (United Kingdom).

É também um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo. Possui quatro patrimônios mundiais: A Torre de Londres (Tower of London, ou The Tower), o sítio do acordo histórico de Greenwich (sim, o meridiano da aula de geografia), os Jardins Botânicos Reais de Kew (Royal Botanic Gardens, Kew), e o sítio do Palácio de Westminster (House of Parliament, Palace of Westminster), Abadia de Westminster (Westminster Abbey West) e a Igreja de Santa Margarida (Saint Margaret's Overall).
Tower of London

Royal Botanic Gardens, Kew

Palace of Westminster, House of Parliament

Westminster Abbey West

Saint Margaret's Overall

Tower Bridge
Totalmente lindos não é? Amo muito esses lugares.! E outra das coisas que eu mais amo em Londres é o clima, porque eu sou apaixonada por frio, meu maior castigo foi ter nascido no meio do Brasil, -pois é. O clima de lá é p-e-r-f-e-i-t-o, tem verões raramente quentes com 18 °C em julho, e invernos levemente rigorosos, fazendo aproximadamente 4 °C em janeiro.


Turismo


Londres é um dos principais destinos turisticos do mundo, também pudera, sendo bela como é. Os principais pontos turísticos são: Oxford Street, Knightsbridge, Bond Street, Soho (aah, sonho), Covent Garden, Mayfair, Piccadilly Circus e Leicester Square. Os principais monumentos são: Abadia de Westminster, Big Ben, Casas do Parlamento, Museu de Cera Madame Tussaud (a sede de Londres é a principal), o Museu Britânico, Palácio de Buckingham, Palácio de Kensington, Palácio de St. James, Royal Albert Hall, a Tower Bridge (obviamente), Torre de Londres, London Eye (não poderia faltar, né?), Catedral de São Paulo (St Paul), a National Gallery, a Tate Gallery, e os Parques Reais de Londres (é, o divo do Hyde Park 'tá dentro).
Rio Tâmisa ao por-do-sol. Ao fundo tem a Tower Bridge e o 30 St Mary
Axe.


Literatura, musica e etc..


Londres também é muito conhecida devido à sua literatura e é berço de muitos sucessos musicais, como: Beatles, One Direction (meus meninos não poderiam ficar de fora), e milhares de outros incitáveis. E quanto a literatura, acho que a escritora britânica mais conhecida de todos os tempos é a J. K.  Rowling (Joanne, divaa) criadora da série bruxa Harry Potter, composta por sete livros (vou ter que citá-los) Pedra Filosofal, Câmara Secreta, Prisioneiro de Azkaban, Cálice de Fogo, Ordem da Fênix, Enigmas do Principe e Relíquias da Morte.

Agora, curtam mais um pouco dessa cidade magnifica com as fotos.
Big Ben, again.

London Eye. Para melhor visualização, clique na imagem.

Na frase: 'Londres, um lugar onde os sonhos se realizam.'

British telephone, aww.

London's bracelet.

London's all star.

Westminster, again.

Ao fundo o Big Ben e o..ah, eu já falei isso lá em cima, né?
Créditos ao Wikipédia por algumas informações.

2 comentário(s):

Paloma Viricio disse...

Adorei a postagem. Londres é tudo de bom e me lembra um livro que li com o mesmo nome, lindooo! Bom, o friozinho de lá tbm me encanta por demais, adoro esse tempo. Queria muito ir na famosa roda gigante, tirar uma foto na cabine vermelha e andar nos ônibus de dois andares....Nem sei o que falar. Lindooo lugar! Desejo sorte no seu intercâmbio.
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com.br

Laura disse...

Eu já fui para Londres,é realmente muito bonito.A única coisa que estraga é que alguns britânicos são muito grossos,mas não podemos deixar isso estragar nossa viagem não é?!
Amei o blog,sucesso para você linda.
Ah! Eu estou fazendo um concurso chamado: Concurso 100 seguidores.Você gostaria de participar? Dá uma passadinha lá:
brilho-dos-olhos.blogspot.com